sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

BBB Qual a sua verdade?

Alguém ai esta afim de pensar junto comigo???


Alguém ai gosta do BBB?

Alguns colegas meus podem até criticar minha vontade de falar sobre este reality show... Mas eu assisto sim e me divirto, claro que muitas coisas me irritam, mas acho que assisto justamente por isso, para ser irritada! 

Sou amante declarada da TV, adoro novela, série e várias outras coisas ruins que passam na tv, mas o que é ruim pra mim pode não ser para o outro... Isso é muito relativo... E a indústria cultural está aí há muitos anos construindo seu império e decidindo o que vemos e o que deixamos de ver na TV e em outros meios midiáticos... Mas nessa discussão não cabe analisar outros programas oferecidos por essa indústria, vamos focar no BBB, ok? 

A pessoa que decide fazer parte do BBB tem de escolher sua estratégia de jogo, sim porque decidir ‘não jogar’ também é uma estratégia de jogo. O discurso mais defendido pelos participantes é: “não estou atuando, sou eu mesmo”.

Ok... Algumas perguntas ficam martelando...

Aqui fora as pessoas são elas mesmas ou elas atuam?

Se aqui fora as pessoas atuam, porque lá dentro elas não podem fazer o mesmo?

Há mesmo uma grande diferença entre as relações estabelecidas dentro da casa com as relações estabelecidas aqui fora?


Aqui fora as pessoas também não se juntam em ‘panelas’ de acordo com suas necessidades?
Qual a diferença entre o reality show e a vida que chamamos de real?

Bom... Não vou me prolongar porque quero poder refletir a partir da resposta de vocês.

São questões que se analisarmos mais profundamente vai nos proporcionar uma discussão bem longa e produtiva levando em conta vários aspectos históricos, filosóficos e econômicos.

Conto com a colaboração de vocês!!! Vamos lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário